segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Marcos Coímbra: "HADDAD É FAVORITO PRA IR AO 2° TURNO EM SP"

Do Blog Os Amigos do Presidente Lula

As pesquisas de opinião em São Paulo estão dando um nó na cabeça dos eleitores. Enquanto os institutos Ibope e Vox Populi apontam que Fernando Haddad (PT) empatou com José Serra (PSDB), o Datafolha afirma que o tucano está 4 pontos à frente de Haddad. "Fico mais tranquilo quando os números convergem. Mas esse fenômeno é típico de eleição municipal", disse o sociólogo Marcos Coimbra, presidente do Vox Populi.
 Ele reconhece que a candidatura de Celso Russomanno (PRB) foi subestimada pelos especialistas. "Também subestimaram o efeito do mensalão na campanha.Esse evento contribuiu para deixar o eleitor inseguro com a classe política e o levou a procurar nomes de fora do sistema", diz. O  Marcos Coimbra, entretanto, que a militância petista pode fazer a diferença na reta final em São Paulo. "Nesse momento a campanha de rua é decisiva.Como o PT tem mais força de mobilização, acredito que Haddad é favorito para ir ao 2 turno."

Insegurança do eleitor pode eleger Ratinho Jr. em Curitiba

Marcois Coimbra lembra que Russomanno não é o único candidato que surfou na insegurança do eleitor com o mensalão. Ele cita os casos do radialista Ratinho Jr. em Curitiba (PR) e do empresário colombiano naturalizado brasileiro Carlos Amastha (PP) em Palmas (TO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra comentar...