quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Intelectuais divulgam Carta Aberta ao Povo Brasileiro


Divulgada nesta terça-feira (25) a Carta Aberta ao Povo Brasileiro, assinada por personalidades como Altamiro Borges, Oscar Niemeyer, Fernando Morais, José de Abreu, Hildegard Angel, Antonio Grassi, Antonio Pitanga, Eugenio Staub, Hugo Carvana, Emir Sader, Emiliano José, Antonio Abujamra, Bresser Pereira, João Carlos Martins, Alceu Valença, Tisuka Yamasaki e Luís Carlos Barreto, entre outras.




Artistas, acadêmicos, empresários, advogados, estudantes e intelectuais saem em defesa da legalidade, da presunção de inocência e condenam a transformação em espetáculo midiático de um julgamento como vem ocorrendo com a Ação Penal 470, o chamado mensalão.

Carta Aberta ao Povo Brasileiro

Desde o dia 02 de agosto o Supremo Tribunal Federal julga a ação penal 470, também conhecida como processo do mensalão. Parte da cobertura na mídia e até mesmo reações públicas que atribuem aos ministros o papel de heróis nos causam preocupação.

Somos contra a transformação do julgamento em espetáculo, sob o risco de se exigir – e alcançar - condenações por uma falsa e forçada exemplaridade. Repudiamos o linchamento público e defendemos a presunção da inocência.

A defesa da legalidade é primordial. Nós, abaixo assinados, confiamos que os Senhores Ministros, membros do Supremo Tribunal Federal, saberão conduzir esse julgamento até o fim sob o crivo do contraditório e à luz suprema da Constituição.

Olhe a lísta dos assinantes da carta aqui ó: Viomundo.com

Para assinar é enviar email para: cartaabertaadesoes@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra comentar...