quarta-feira, 4 de julho de 2012

Hoje, Dia Histórico: O Corinthians é o Brasil na Libertadores. Sim, o Corinthians é o Brasil na Libertadores!

Me lembro ainda quando observava meu Pai sofrendo à beira do rádio que narrava o jogo do Corinthians. Eu tinha lá meus 04 ou 05 anos de idade e sofria por ver meu pai triste quando o Timão perdia. Era a época de Revelino e companhia limitada. Meu pai, um Carpinteiro, trabalhador incansável, que entre tantos prédios que ajudou a construir na década de 70, construiu junto com outros operários da Construção Civil a Usina Jupiára no extremo noroeste de São Paulo. Ele tinha orgulho de ter feito esta obra.

Papai tinha poucas alegrias em sua vida sofrida de trabalhador das construções. O salário baixissimo, as condições insalubres e perigosas no trabalho durante os dias do meio da semana, transformava o domingo como o Dia mais esperado da semana. Foi assim, nestes domingos, que fui me acostumando a acordar cedo e ficar na concentração da manhã à espera do início dos primeiros comentários após ao almoço, geralmente às 14hs, antes do apito inicial dos jogos do Corinthians. Era uma festa narrativa. Muito lindo e apaixonante. Parecia que os narradores eram todos Corinthianos e sofriam gritando: " VAI CORINTHIANS!"

O Rádio de madeira no alto da parede da sala indicava o quanto era valioso este aparelho não só pra meu Pai, mas pra toda família. Era com os ouvidos voltados praqueles sons que nos divertiamos ouvindo músicas, notícias, novelas e sofriamos com os jogos do Corinthians. Engraçado ouvir algumas pessoas dizerem, hoje em dia, que time sofredor, que não ganha título, está fadado ao esquecimento. Pois...em casa, éramos 11, com Papai e Mamãe somávamos 13. Imaginem, só um virou santísta - embora fosse uma época em que Pelé ganhava tudo e o Corinthians estava na fila, sem título, à quase 2 décadas. Quanto mais o Timão perdia e sofríamos, mais nos tornávamos Corinthianos!

Quiz os Deuses do futebol que toda a minha família se transformasse em Corinthianos sofredores. Que sofressemos durante anos com as derrotas do Timão. Perdíamos lutando como guerreiros que não se entregam diante da derrota na batalha. O Corinthiano é como diz o Presidente Lula: "na vida a gente têm que teimar, pois um dia a vitória virá. Só quem teima vence". 

 
Nunca foi facíl ver meu pai chorar nas derrotas nos domingos nos finais da década de 60 e na década de 70 até vir o título sofrível em 1977 contra a Ponte Preta. Foi uma lavada de alma para o Corinthiano. Pras demais torcidas restou mudar o slogan das gozações. Passou a ser que o Timão não tinha nenhum título nacional, o que só viemos a vencer em 1990 com Neto, Tupanzinho e cia.  E as gozações passaram a ser que o Timão não tinha estádio, não tinha título internacional...E o Timão venceu em 2000 o 1º Campeonato Mundial da FIFA. Pros contras não valeu, pra eles valia a Copa do Jipe que nem da FIFA era. A Copa Toyota...

Agora, parece que o destino, os Deuses do futebol, vai nos premiar com o Título da Libertadores de forma invicta. Depois de tantos sofrimentos, o Mundo conhecerá o Time do Brasil que consegue reunir todos os Brasileiros, em amor e ódio, na frente da telinha.

Sim, podem dizer o que quizerem, se há algo que podemos afirmar sobre o maior Time do Brasil é que o Corinthians consegue ser o Time de todos os Brasileiros que amam o Futebol. Até os Contras têm uma Paixão Anti-Corinthiana. Sim, o Corinthians é o Brasil na Libertadores!

Não temos o talento, mas esta Equipe do Corinthians têm a alma da torcida! E é com esta Alma de Guerreiros que  VAMOS VENCER! VAI CORINTHIANSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!

Depois de vencer o Vasco, atual Campeão da Taça Brasil, o Santos, atual Campeão da Libertadores:

VAMOS SER CAMPEÕES E O PLACAR SERÁ 3 X 1 PRO TIMÃO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra comentar...