quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A Vida é uma tonelada de oportunidades

Nenhuma dificuldade do mundo é maior que as oportunidades. Eu imagino que quando Deus inventou tudo que existe Ele pensou: "Quero que tudo esteja sempre a disposição dos sonhos e desejos. Cada ser vivo poderá se desenvolver, basta querer e seguir sua vontade."

As vezes eu fico na dúvida sobre quais desejos devo seguir. Sinto uma certa disputa se devo fazer isso ou aquilo primeiro.

Por outro lado, eu acho que ficamos preso neste nosso mundão chamado Terra. A gente fica indo e voltando da vida enquanto não atingimos a Grandeza necessária pra poder conhecer outros mundos. Eu acredito que o desenvovimento das espécies é uma Lei da natureza no Universo.

Sei lá..toh aqui as 24 hs do dia 10 tentando ir além do cenário de estrelas que se apresenta aos meus olhos no quintal de casa. Um ventinho fresco me mantém aqui e me faz ir além da melancolia da noite. Gosto de sentir esta sensação de animal livre solto no pasto, curtindo o segundo que se disolve, um a um, num tempo que não volta mais.

Eu sei que não fazer nada é um disperdício de tempo e de possibilidades, mas o ócio tem lá seus deliciosos sentidos e cumprem um papel de repensarmos ações. Um encontro oportuno com nossa consciência moral. Tendo esta finalidade maior de ser o contraponto daquilo que nos criticamos.

Estou preparado pra mais uma aventura. É, de fato, ilógico, se manter naquele lado seguro da ponte. O comodismo nos faz perder o senso de nossas missões e reduz o infinito de sonhos a pequenez da  rotina segura.

Eu sempre senti aquela voz lá no fundo da alma. Ela sussurra sem parar "hei..este não é o fim, fique pronto, outros começos virão". De certa forma, eu sempre soube que ainda seria possível ir além do limite. É... a imensidão do Universo é o ilimitado e inrresistivel desafio a ser atingido. Embora pareça que nada tenha sentido, o fato é que o mundo é uma fábrica que torna a vida uma tonelada de oportunidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra comentar...