quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Aceitação: "Reagir ao menor sinal de provocação não é um sinal de força, mas a falta de habilidade para tolerar. Aqueles que absorveram a essência da espiritualidade nunca usarão a violência, porque eles sabem que a verdade nunca pode ser derrotada pela força"



"Reagir ao menor sinal de provocação não é um sinal de força, mas a falta de habilidade para tolerar. Quanto mais forte você é, menos você será perturbado por adversidades ou oposição. Assim como o oceano absorve tudo que vem até ele, aquele que é forte aceita tranqüilamente os altos e baixos da vida. É dito que os recipientes vazios fazem mais barulho do que os cheios. Da mesma forma, violência é o instrumento daqueles que estão vazios internamente. Aqueles que absorveram a essência da espiritualidade nunca usarão a violência, porque eles sabem que a verdade nunca pode ser derrotada pela força."

Brahma Kumaris

2 comentários:

  1. estando no controle da situação pode-se deixa aos cuidados da força maior?


    f

    ResponderExcluir
  2. A força maior é o amor. Temos o livre arbitrio. Sendo-nos indicado o amor ao próximo como modo de nos comportar e agir. Deus age de forma invisivel. Sim, pode se deixar aos cuidados da força maior. Devemos seguir nossos instintos movidos com sentimento de amor, bondade e caridade. Assim, estaremos em sintonia e movidos pela força maior. Siga seu coração...

    ResponderExcluir

Fique a vontade pra comentar...