quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Possível transmissão alienígena de radiofrequência detectada pelo SETI

Direto do Portal Ufo, confira clicando aqui...

Não há certeza alguma, mas sinais padronizados vindos do sistema Kepler podem ajudar pesquisadores a descobrir sinais inteligentes

Categoria: ASTRONOMIA | EXOBIOLOGIA | PESQUISA | PROJETO SETI
crédito: UC Berkeley/SETI
ampliar
 
Um dos sinais de rádio detectados pelo telescópio de 100 m de Green Bank, durante a digitalização do candidato exoplanetário 817 KOI. Este é o tipo de sinal que cientistas do SETI esperam para descobrir se uma civilização alienígena está transmitindo.
SAIBA MAIS
Cientistas da Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, estão entusiasmados com as recentes descobertas feitas pelo telescópio espacial Kepler. A sonda tem detectado vários sinais eletromagnéticos diferentes, e muitos deles produzem padrões que poderiam ser caracterizados como emissões vindas de planetas habitados por vida inteligente.

Agora, os pesquisadores precisam trabalhar com os mais de 50 terabytes de dados recebidos para determinar se o sinal realmente poderia se encaixar como uma emissão alienígena, e não como interferências vindas da Terra.

Esta não é a primeira vez que o Search for Extraterrestrial Intelligence [Busca por Inteligência Extraterrestre, SETI], uma organização especializada em procurar formas de vida extraterrestres, faz este tipo de descoberta, mas os sinais de radiofrequência detectados anteriormente sempre eram ecos de transmissões terrestres ou emissões radioativas vindas de estrelas do tipo pulsar. 
crédito: UC Berkeley/SETI
Outro sinal candidato. São vários sob observação e tentativa de identificação
Outro sinal candidato. São vários sob observação e tentativa de identificação
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra comentar...