terça-feira, 18 de outubro de 2011

Qual o Propósito da Vida?

 A vida é uma corrida maravilhosa. É cheia de graça, de irônia e acima de tudo de brincadeiras. Quem acha que a vida é só isso que observamos em nossa forma física vai ter uma surpresa quando desencarnar. 

Eu tenho a impressão que podemos ter as duas coisas na vida: A noção exata do que é a vida material e a compreensão clara da vida espiritual. Talvez no ambito do espírito tenhamos mais a sensação através de nosso sexto sentido. 

De qualquer maneira, eu acredito que nossa evolução vai propiciar um conhecimento maior e um sentimento que nos integra com todos os corpos do Universo. 

Será a integração de nosso eu com o Todo porque a realidade talvez seja que somos minusculas partes de um complexo de vida de forma infinita que está interligado e composto de matéria e espírito no Universo.

Propósito de vida

“Em uma longa corrida, um atleta pode ter que passar por vários desafios: cansaço, dúvida sobre seu potencial, atalhos ilusórios, etc. Assim também é a vida. É importante ter claro o ‘norte’ a ser atingido. O propósito da autotransformação e de ser útil na melhoria do mundo são grandes aliados em nossa jornada. Junto com isso, aceitar a companhia e aproximar-se do Divino traz mais segurança no caminho. Desse modo, mesmo que seja necessário rever-se, repensar, adaptar-se, tolerar..., não importa; ao manter a fé em seu propósito, uma pessoa é capaz de erguer-se e avançar, não importa o que surja à sua frente, aproximando-se cada vez mais da linha da Vitória.”

BRAHMA KUMARIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra comentar...