domingo, 9 de outubro de 2011

Gotas de chuva num Coração...

Este coração que surgiu ao acaso em meu caminho não é apenas aquele que fotografei um dia. É uma luz que dirige minha alma. Um sentido pra vida de cada um. 

É uma Ordem da forma de ser que devemos ser.

Oras, este coração é apenas um monte de gotas de chuva? É uma Criatura da natureza. 

É um "acidentado" (?) numa rua onde pessoas pulam sem se perceberem da arte natural. Este Coração é a forma que a chuva encontrou pra manifestar sua posição a favor do maior de todos os sentimentos, o amor. 

É um jeito de premiar as coisas mágicas e de parar o tempo num momento raro.

É um Coração. Podia ser uma Flôr toda colorida se expondo num jardim ou numa árvore. 

Ainda que não se veja magia, impossivel deixar de ver a Arte. De qualquer forma, pode se ver a Energia positiva e linda do Nosso Grandioso Universo. Um mundo inteiro conspirando a favor do amor. Sempre a favor, sempre.

É por isso que vivo dizendo que a maior de todas as sabedorias é a decisão de viver e amar Forever... É assim que o Universo vive e conspira. É assim que devemos viver.

Na tristeza ouça uma música. Acaricie e sinta o perfume das florês. Respire o ar profundamente como se tivesse degustando o melhor vinho, ou a melhor comida.

Sinta seu coração. O coração é este órgão que detém o poder da vida em toda sua plenitude. 

Olha o que dizem do coração...

"O coração é um órgão muscular oco que se localiza no meio do peito, sob o osso esterno, ligeiramente deslocado para a esquerda. Em uma pessoa adulta, tem o tamanho aproximado de um punho fechado e pesa cerca de 400 gramas.
O coração humano, como o dos demais mamíferos, apresenta quatro cavidades: duas superiores, denominadas átrios (ou aurículas) e duas inferiores, denominadas ventrículos. O átrio direito comunica-se com o ventrículo direito através da válvula tricúspide. O átrio esquerdo, por sua vez, comunica-se com o ventrículo esquerdo através da válvula bicúspide ou mitral.A função das válvulas cardíacas é garantir que o sangue siga uma única direção, sempre dos átrios para os ventrículos."

O coração tem razões que a própria razão desconhece...André Carlos Massolini

"A razão quer falar, o coração quer escutar;
A razão quer mandar, o coração quer partilhar;
A razão quer definir, o coração quer sentir;
A razão quer calcular, o coração quer arriscar;
A razão quer determinar o futuro, o coração quer gozar o presente;
A razão quer regras, o coração quer espontaneidade;
A razão quer medir as palavras, o coração expressa-as sem medo;
A razão quer manipular, o coração quer apenas se expressar sem jogar;
Enfim, o que determina meu amor por alguém? A razão quer determinar características específicas: altura, peso, cor dos olhos, tipo físico etc... mas o coração ignora a razão porque, como diz Saint Exupery, “o essencial é invisível aos olhos” e é por isso que O CORAÇÃO realmente TEM RAZÕES QUE A PRÓPRIA RAZÃO DESCONHECE, como dizia Blaise Pascal... "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra comentar...