quarta-feira, 4 de maio de 2011

Pensei que estava morrendo, ufa..., foi alarme falso

Desconforto, dores no peito, dores nos ombros que escorria pelo braço esquerdo, Formigamento e queimação no peito. Conforme pesquisa que fiz no google: tinha a  forma de uma ataque cardíaco. Por 3 dias e noites estes sintomas me atormentavam, não tive dúvida, liguei pra alguém de confiança e passei todas as senhas das minhas contas de banco.

Na tarde de segunda fui ao cinema e as dores vieram e deu aquela impressão de "é hoje" e pensei: Puxa, tão cedo! Vencido a vontade de sair do cinema bem no meio do filme, ignorando a dor, uma voz gritou dentro de mim, fechei os olhos e falei com Deus: Agora não Senhor, ainda não...As dores passaram, voltei ao filme.

Na terça, não podia mais me conter, era preciso deixar de ser irresponsável, fui ao médico e ele deu o veredicto: "São dores musculares motivadas por tensão, é muito comum hoje em dia. As pessoas trabalham demais e cada um têm lá os seus problemas extressantes. Vou te receitar um remédio, tome de 6 e 6hs, caso não cesse retorne urgentemente". Concluiu dizendo, " Não acredite em tudo que você vê na internet". 

Meio desconfiado, das recomendações do médico, a parte que mais gravei foi o "retorne urgentemente". 

Comprei o remédio no Shopping D'Pedro, Mionevrix 250mg, R$20,00, baratinho, tomei e ufaaaa...a sensação ruim passou. My God: de fato era só tensão muscular! Embora eu acredite que Deus mexeu lá em seus pauzinhos. "A fé move montanhas", esta é uma das leis do Universo e todos estamos sintonizados com a energia do Cosmo.

Eu só fico imaginando esta coisa de tensão muscular: É impressionante a similaridade das sensações com o diagnóstico de "sinais de infarte" tão propagado em qualquer pesquisa que se faça na internet através do google. Hahahahahaha, não que o google esteja errado, é que nem sempre uma coisa é aquela coisa, mas pode ser. 

Então, moral da história: Nem todos os sintomas de dores nas costas, ombros, braço esquerdo e peito são sinais de infarto, pode ser que você esteja com algum tipo de tensionamento. De qualquer forma, procure um médico e faça todos os exames possíveis, ok? 

Fica a dica para os viajantes de primeiras dores no peito, principalmente àqueles loucos apaixonados que não estão sendo correspondidos, rs, rs...Com dores no peito? Atinge os ombros e costas? Formigamento e queimação? Não tenha medo, procure um médico, URGENTE! Pense, POSITIVAMENTE, "deve ser apenas  dores musculares".

9 comentários:

  1. É... Miguelito, o coração é um músculo poderoso!!

    ResponderExcluir
  2. Deixa seu nome aíiiiiiiiiii, rs, obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Não daixarei meu nome. Vou te deixar na mais profunda curiosidade.

    ResponderExcluir
  4. Q malvadeza...pq me deixar na curiosidade se pode me surpreender?
    Miguel

    ResponderExcluir
  5. E em quanto tempo passaram as dores?

    ResponderExcluir
  6. Meu caro, depois que tomei 3 comprimidos foram cessando as dores e após tomar toda medicação as dores encerraram e até hj não voltaram mais...abraço e obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  7. tomei 4 ja..rs me identifiquei muito com sua historia, to com uma dor bem leve no peito as vezes ambos os lados mas mais no esquerdo.. mas ja tem um mes..fiz eletrocardiograma e teste ergometrico e nao deu nada, todos os medicos q procurei dizem q nao é coracao..mas eu so acredito qdo descobrir a causa..rs muito neura sentir essas coisas

    ResponderExcluir
  8. tomei 4 ja..rs me identifiquei muito com sua historia, to com uma dor bem leve no peito as vezes ambos os lados mas mais no esquerdo.. mas ja tem um mes..fiz eletrocardiograma e teste ergometrico e nao deu nada, todos os medicos q procurei dizem q nao é coracao..mas eu so acredito qdo descobrir a causa..rs muito neura sentir essas coisas

    ResponderExcluir
  9. tomei 4 ja..rs me identifiquei muito com sua historia, to com uma dor bem leve no peito as vezes ambos os lados mas mais no esquerdo.. mas ja tem um mes..fiz eletrocardiograma e teste ergometrico e nao deu nada, todos os medicos q procurei dizem q nao é coracao..mas eu so acredito qdo descobrir a causa..rs muito neura sentir essas coisas

    ResponderExcluir

Fique a vontade pra comentar...