quinta-feira, 5 de maio de 2011

Como preparar um bom bolo?

Isso me remete ao tempo da ditadura, que nunca foi branda e sim dura. Embora haja cozinheiros que digam que tudo depende do preparo, a verdade é que têm um pouco de cada elemento. Uma boa receita ajuda, circunstâncias do tempo também, os ingredientes e certamente a paz e tranquilidade do cozinheiro é outro fator fundamental. 

Eu tenho a impressão que não se pode comer algo gostoso se o preparo não for da forma mágica que deve ser. Algo que nasce com amor deverá com amor ser digerido. Eu só gosto de determinadas comidas que têm este tipo de sentido e articulação.

Embora não goste muito de cozinhar, eu faço um curso de cozinha em que aprendi que se você não tiver controle sobre a quantidade de fogo, ainda que tenha todos os elementos, certamente o preparo terá um resultado pouco inspirado. É..., o tipo de fogo também é fundamental. Melhor controlar o fogo, rs!

Mas, convenhamos, rs, algo que nasce com muito fogo não deveria produzir algo sempre gostoso? Sim, eu acho que sim, mas nem sempre produz. De novo vai depender de todas as outras circunstâncias.

Não sei se vou aceitar o meu diploma de "conzinheiro", não que eu não goste da profissão, é que talvez não leve jeito. Eu acredito que todos nós temos nosso talento, o meu deve ser outro. Acho que eu gosto mesmo é de ficar conversando na varanda nos finais de tarde ou em noites de Lua cheia. O que seria melhor do que isso? "Conzinhar"? Sim, mas pra quem tem jeito com isso. Eu afirmaria que é o amor, ele é insuperável. Nada é melhor do que ele. Supera até mesmo aquele bolo gostoso.

Quer saber de uma coisa? Vou preparar um bolo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra comentar...