segunda-feira, 25 de abril de 2011

Aprendendo a pensar positivamente...

A Rose me indicou e acabei indo numa palestra bacana sobre pensar positivamente. Foi no Brahma Kumaris, BK, fica ali atrás do McDonald da avenida Brasil. 

Imaginem, cada pessoa tem aproximadamente 30.000 pensamentos por dia. Destes, 70% são inúteis ou negativos. Somos cultural-mente educados a pensar coisas que nos prendem em situações que nos levam a depressão.

Embora a palestra tenha sido apenas de 2 horas, o assunto foi bem resumido porque a programação inteira duraria um dia e teria dinâmicas em grupos que envolveriam mais o público.

Foi muito interessante participar do evento, cristalizou mais em mim esta certeza da força dos pensamentos. É preciso pensar em soluções ao invés de problemas, parar deste hábito de criticar, reclamar e passar a ver o lado mais positivo das pessoas, assim como enfatizar as coisas boas que já temos. Se vai fazer algo, pense que será bem sucedido, assim cria um ciclo positivo que leva ao sucesso.

Foi bacana também as técnicas de meditação que foram feitas durante a palestra, impressionante como nos faz assumir o controle do próprio corpo, além é claro, de sentir nossa força espiritual. Valeu Rose, adorei, a próxima você também deve participar.

Bom, enfim, adorei a palestra e vou participar de mais eventos que tenham esta característica, fica a dica porque é super envolvente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra comentar...