sábado, 28 de agosto de 2010

Na Street Martin Luther King Jr


No meu último sábado antes de voltar ao Brasil fiz questão de tirar um foto na rua Martin Luther King Jr.

Interessante, além de ter uma rua com seu nome, tem foto dele em cada esquina - o que transforma as esquinas em pontos de fotografia ao lado deste líder super histórico da luta por direitos e por igualdade nos EUA.

Lógico que a gente se emociona, afinal de contas estamos falando de um dos mais importantes lideres americanos, sem dúvida a eleição de Barack Obama tem o dedo Martin Luther King e é uma vitória da história de luta dele.

Nesta mesma rua, na verdade uma avenida de tão larga, tem um supermercado chamado "TRADER JO' ES", uma rede com produtos totalmente alternativos, que são basicamente voltados para uma alimentação saudável. 

De certa maneira, é algo que complementa a visão de Martin Luther King por propagar uma ideologia ante capitalista e consumista da sociedade americana e, concretamente,vendendo alimentos que possuem qualidade e voltados para a saúde das pessoas.

Falando em alimentação saudável. Agorinha, almoçamos num restaurante super bacana, comida deliciosa e chama a atenção dois detalhes:

1) Aqui você recebe sempre um copo de água com gelo e limão, independente de você pedir, ou não, qualquer bebida. É uma gentileza de todas as casas.

2) Se por acaso você pedir um refrigerante, além de ser um copo grande de mais de 500 ml, você pode beber quantos copos desejar, e só pagará pelo primeiro. Dá pra se esturricar de tanto refrigerante, que eles não se incomodarão. Fantástico!


É lógico que a água é da torneira, mas o gelo e o limão são do restaurante e, portanto, seria super bom pra saúde das pessoas, do bolso inclusive, se nossos restaurantes do Brasil adotassem esta prática.

Bom, é isso, estamos de cama hoje porque temos andado muito e cansamos de tantos lugares que fomos visitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra comentar...