quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Todos os momentos mágicos de uma vida...

Fui ver um filme hj com meu filho, "Vidente",lá no Shopping D'Pedro, que me fez pensar sobre coisas interessantes: Destíno, magías e alteração de fatos na vida. Numa vida há momentos mágicos, destinos que são acontecimentos que acabam sendo inevitáveis. Da concecpção, da gravidez e gestação à todo o tempo que se tem na vida póde-se dizer que td é muito mágico, logo, que td seja possível em todas as infinítas possibilidades do que se póde ou do que se deseja. Todos os momentos bons e maravilhosos que tenho tido foram tão mágicos que fico sempre com a vontade de pôder fazer cada um retornar a acontecer. Eu nada mudaria em relação a qualquer fato do passado, mas teria muita prudência em coisas que fiz e principalmente que falei, ou escrevi. Gosto dos meus filhos do jeito que são e qualquer coisa que mexesse poderia mudar a história, então, não alteraria em nada do que aconteceu no campo dos sentimentos, só desejo que o futuro possa ser mais etérno, permanente neste campo - "acho que só precisa que eu me aperfeiçoe neste sentido". Eu mudaria algo em mim: seria mais sincéro e valorizaria mais a verdade, o amor, principalmente o sentimento puro. Tem coisas líndas na vida que a gente faz e nunca esquece, mas aquelas que são nutrídas de sincerídade, verdade e amor são fabulosas e ficam guardadas no coração da alma. Eu diria que estas memórias da alma são créditos que se registram na história da vida e algum dia, no juízo final, vão vír uns anjos e vão ver quantos créditos cada um tem. Se os débitos forem menóres a vida continuará num lugar onde se reúnem e vivem os bons, justos, os que amam, os verdadeiros e sincéros. Quem não quer fazer parte deste mundo hein? Pois, eu digo, daqui pra frente: em todas as circunstâncias levarei ao pé das letras alguns dos valores que alimentam minha alma, sem isso - sinto que a vida fica menos saborosa e profunda nos sentidos mais amplos. Já é hora de dormir, mas antes, quero dizer: "cada dia, cada noite, todo o tempo são momentos pra ser diferentes e raros do que podem ser."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra comentar...