domingo, 2 de setembro de 2007

Cara...eu confesso, "caguei" com aquele Boi na minha frente...

Domingo passado.., meu.., távamos numa boa na casa da Telminha: caipirinha, papo legal, musiquinha ao fundo...Já era depois do almoço...O Betinho, um São Paulino que mais parece com o jogador Dagoberto do Sampa, marido da Daniela, pais da Isabela de 11 anos - esportista em ginástica que arrísco dizer: "será campeã olímpica" - teve a idéia de ir pro Sitío do pai dele...Foi tudo muito rápido meu..., derrepente já távamos na estrada. O Sitío que parecia pertin, acabou sendo uma viagem deliciosa entre Amparo, Monte Alegre do Sul..., passando por, imaginem só: "Mostarda"...hahahah, é um lugarzin que deve ser um distrito de Monte Alegre...O Betin fez o trecho passando por dentro de "Três Pontes", outro Distritin - mas de Amparo...Estrada asfaltada aqui, um trecho de terra aculá... Passamos, enfim, por toda a extensão de Três Pontes, Distritim menor que a Vila Sta. Isabel de Barão, pelo menos - tem menos casa, mas tem lugares bonitos e as três pontes que ficam bem no centro - servem como caminhos, pontes do Rio Camanducaia, que dão acesso aos lugares da região...Na estrada, a beleza das montanhas me fez recordar de minha cidade natal, Andradina...e se tornou mais parecido quando Betin parou seu Gol e nos levou a uma Cachoeira lindissima do Rio Camanducaia...Eu não resisti e ia tirando a roupa, um strip meu...bem a beira da estrada..mas me seguraram...tirei só a camisa e joguei minha cabeça dentro dágua...delicia...Telminha ficou lá gravando tudo com seu novo celular da Sony Ericson, cara... a mulher adora tanto celular que vai acabar esquecendo do seu lindo namorado, hahaha...Entramos novamente no Gol e Betin seguiu destino Montes Alegres, logo na entrada da cidade ele pega um caminho a direita e em seguida já estamos em "Mostarda"... e eu "queria saber quando íamos chegar em Maionese ou Hot Dog, ahahaha"...Pegamos mais um trecho longo de estrada de Terra, conversa vai, conversa vem e enfim chegamos ao Sitío...Betin foi apresentando seu pai, um senhor de certa idade que tem espiríto de jovem, e sua mãe, uma senhora toda charmosa que mais parece a Dona Benta do Sítio do Picapau Amarelo. Pois, num é que esta mulher parecida com a Mãe do Pedrinho e da Narizinho fez um delicioso café da tarde - movido a suco de laranja colhida alí mesmo e uns pastéis, coxinhas, esfirra de frango, carne...meu... "tirei a barriga da miséria..." Antes disso tudo, o Betin inventou de levar todo mundo lá pra cima da montanha no Sitío...Fomos todos, subindo devagar...dois cavalos bonitos foram motivo da primeira parada...aí tivemos que passar por aqueles portões de cercado de boi e vaca, cê sabe né meu...? Cara..., deu aquele medo dos bois bravos que "enfrentei" quando morava em Andradina, ia pescar e tinha que passar pelas fazendas...Cara...entramos e tinha uma Vaca que até parecia mansa mas num queria sair da nossa frente...um Boizão preto, com dois chifres enormes ameaçou vir sobre nós...O Pi, adolescente amigo da Isabela, pulou a cerca pro lado em que o Boi não estava, tentei ir junto com a Paty, mas a corajosa queria ficar com a Telminha. A Dani e o Betin foi empurrando os bois (loucos!)..., meu...inda bem, abriu um vão e fomos todos muito rápido. Chegamos lá em cima, apreciamos as belezas das árvores, mas depois meu..., tinha que descer...Cara, o boi parou bem em frente do nosso caminho, Betin tentou até parar o danado, mas naum conseguiu... Eu me joguei doutro lado da cerca, Telminha caíu segurando o celular que filmava tudin...Se num fosse a corajosa Dani a gente ia ficar por lá até hoje meu...Tá tudo gravado cara, é só assitir..., vou postar por aqui, talvez inda hoje..Enfim, chegamos de novo na casa do Sitío...cara, meu coração quase fugiu pra Campinas...Tomamos aquele "café" todo reforçado...No finarzin da tarde o Betin inventou um jogo de volei..eu diria que foi um Corinthians e São Paulo...mas hahahaha, meu...eu, Pai do Betin, e a Isabela demos um côro nos Sãopaulinos que tava reforçado com a Santista Telminha e o Pi, um adolescente forte e cheio de energia...A gente nem tomou conhecimento, demos de Dois a Um, fóra o chocolate e as cabeçadas que eles deram uns noutro por causa das nossas boas jogadas..ahahahahah, voltamos pra Amparo...tudo na maior felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra comentar...