segunda-feira, 27 de agosto de 2007

O tempo simplesmente voou e hoje Ele tem 18 anos...

Voltamos pra casa naquela tarde e tudo correu quase como imaginei... Lula num foi eleito presidente, conquistamos a ASSUC com a idéia do "É Proibido Proibir", fundamos até um Sindicato e nos tornamos referência na pluralidade de idéias...a revolução num veio, lógico. Mas tudo correu muito depressa, em segundos foram meses e parece que em semanas: anos se foram. Meu filho já tava gatinhando, logo andando...parei pra observar e ele já estava no ginásio...epa: pára, páre já este tempo! ...Passado as dificuldades da gestação: Helena sempre forte e os Médicos do CAISM perfeitos... Depois..., de 0 a 06 anos ele foi uma criança comum...no inicio muito quetinho e comportado, se tornou um garotinho consumista, chorou por brinquedos nos nossos passeios, adorou vídeo game, jogamos juntos aquele do "mário" e um outro que parecia um coelhinho, (memória ruim a minha)...Acordou sempre bem cedinho, desde os 04 meses frequentou as escolas da Unicamp: primeiro a creche, depois o Prodecad e mais tarde a Escola Estadual de Primeiro Grau Sérgio Porto. Ele já tava na quinta série, a bem da verdade, tinha lá umas dificuldades enormes com o português...Com 09, ou 10 anos, leu seu primeiro livro, um de quatrocentas páginas. Pena que naum foi eu que comprei, "num quiz jogar dinheiro fora", pra váriar... quebrei a cara! Helena comprou o livro que tirou lágrimas e birras dele ali no Tille Center em Barão. Custou uns 70 paus, valeu a pena! Começava ali o gosto pela literatura, por artes, teatro. Agora, além de gastar a mesada em livros, vez ou outra, ainda tira alguns bons trocados meus pra financiar as obras que gosta ler. Ele se tornou um escritor de coisas gostosas de serem lidas, (http://www.mostrealingua.blogspot.com/), um obcecado por literatura, desejando inclusive fazer o curso de Estudos Literários na Unicamp......(O final deste texto é uma mensagem pra vc, meu garoto...) "Seriam tantas coisas pra lhe dizer e descrever meu filho.., mas o dicionário está pobre em palavras e contextos pra ser fiel a tudo que vc é pra mim...entaum, fica aqui o meu sempre Te amarei..., a propósito: Feliz 18 anos! Seja bem vindo ao clube dos adultos...espero poder continuar ouvindo seus conselhos, sua sabedoria faz toda diferença...grande bj de seu pai! Olha, naum esqueça...vc pode mudar e conquistar o mundo com esta sua auto confiança... Acredite sempre em tudo que quer...é só desejar e lutar que vc consegue. Vá em frente! O mundo é de quem Sonha..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra comentar...