quinta-feira, 1 de março de 2007

Era hoje o dia da cirurgia

Eram 6:20 quando olhei pro relógio, fiquei um pouco mais na cama antes do celular despertar, 6:40, com o som da voz da Sofia dizendo o de sempre: "acorda pai, acorda...hora de trabalhar, ganhar dinheirinho pra minha mesada...", as 7:15 estava chegando no condomonio do Rafa, ele tava lá frente, na rua, esperando com aquela cara rara de adolescente com jeito de homem responsável e sério. Nem precisou falar que estava atrasado, seu olhar dizia tudo...na correria 12 minutos depois a missão estava sendo cumprida: entregue a frente do ETECAP. Um tiau rápido, perguntei se tinha grana pro lanche, abriu a porta e lá vai meu lindo filho pra sua sala de aula. Tive tempo de olhar ao retrovisor e pensar "ele está tão responsável, tenho orgulho dele" As 7:49 cheguei no Centro Médico, corri ao quarto da Helena e a enfermeira me informou que ela já tinha ido pra cirurgia as 7:00. Putz..deu um frio na barriga, peguei as roupas, chinelo e tamanco e levei tudo pro carro pois após a cirurgia ela ia pra outro quarto. Apreensivo, voltando ao hospital encontrei em frente a UTI o residente que faz parte da equipe médica do Dr. Vargas. Lógico que parei pra lhe perguntar e foi logo me dizendo que não tinha vaga na UTI e que a cirurgia ficaria "talvez" para a tarde. Fui ao quarto, já era 8 e tanto e Helena estava de volta, ansiosa e preoculpada, claro. Busquei tudo de volta do carro. Nem dá pra dizer o que passa pela cabeça da gente numa hora desta, tanta coisa. Mas o que vale é a Helena, ainda que estivesse com dor, estava ali firme e forte. As vezes a gente é forte porque prevalece em nós a fé de que tudo dará certo e que Deus está do nosso lado. Não era pra ser hoje de manhã, que seja então a tarde ou amanhã. A tarde o Dr. Vargas nos informa que será amanhã, 01 de março. Que Deus esteja conosco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra comentar...